Votação do Código Florestal fica para próxima terça, diz Romero Jucá

Líder do governo disse que não conseguiu convencer o PSOL a participar de um acordo de lideranças capaz de garantir a votação ainda nesta quarta, dia 30Depois de uma manhã de dúvidas sobre a possibilidade de votação da reforma do Código Florestal ainda nesta quarta, dia 30, ficou decidido que o exame da matéria pelo Plenário do Senado só ocorrerá na próxima terça, dia 6. A informação é do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao explicar que não conseguiu convencer o PSOL a participar de um acordo de lideranças capaz de garantir a votação nesta quarta.

? Votaremos hoje [quarta-feira] à tarde o requerimento de urgência para o projeto. Tentei, durante a manhã toda, um acordo de lideranças para garantir a votação da matéria ainda hoje. Mas o PSOL não abre mão do cumprimento do regimento. E o regimento diz que é necessário o interstício de duas sessões deliberativas para a matéria ser votada. Então ficou para terça-feira ? disse o líder.

Jucá não considerou a resistência do PSOL uma derrota. Ele disse que é um cumpridor do regimento e ressaltou que o acordo de lideranças buscado por ele está previsto na mesma norma.

? Fiz todo o esforço por esse acordo, mas o PSOL não topou e eu não tenho como passar por cima do regimento. Vamos aguardar então as duas sessões deliberativas antes de votar a matéria em Plenário ? finalizou.

>>> Assim que a votação do Código Florestal começar no Plenário do Senado, você pode acompanhar pelo portal RuralBR. No site, você pode assistir à transmissão em vídeo e também ao minuto a minuto do debate.

>> Confira mais informações sobre o Código Florestal no site especial