Agronomia Sustentável

Mudanças climáticas e cenário político estão na estreia do Agronomia Sustentável

Programa de abertura que será exibido neste sábado, 31, traz entrevista com presidente do Confea, Joel Krüger. Ele aborda ainda o papel da agronomia para o desenvolvimento sustentável

A importância da agricultura no debate da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26) e o cenário político para o setor são alguns dos temas do programa de estreia da segunda temporada do projeto Agronomia Sustentável. O episódio, gravado em Brasília, traz uma entrevista com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, e será exibido neste sábado, 31, às 9h, na tela do Canal Rural com reprise no domingo, 1º, às 7h30.

presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger
Foto: Canal Rural

No programa, Krüger ainda aborda o papel da agronomia no cumprimento de objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre outros temas. O projeto Agronomia Sustentável é uma parceria do Canal Rural com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os Conselhos Regionais (Creas). A série mostra a conexão do rural com o urbano por meio da presença e responsabilidade econômica e social da agronomia fora da porteira.

Nesta segunda temporada, a equipe do Canal Rural está percorrendo 13 capitais para mostrar novas atuações e histórias inusitadas de engenheiros agrônomos, bem como sua relação com outras engenharias. Palmas, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro foram as primeiras cidades visitadas.

A primeira temporada exibiu 12 programas, filmados em 15 capitais. Mais de 40 engenheiros agrônomos foram entrevistadas e, ao todo, 70 profissionais foram retratados na série, incluindo também engenheiros florestais, ambientais, mecânicos, civis, de pesca e outros.