Notícias - Soja Brasil

Clima para a soja: confira a previsão do tempo para esta terça-feira

Segundo a meteorologia tanto nesta terça-feira, quando na quarta, não há previsão de chuvas para a região Sul do país. No Nordeste as instabilidades voltaram

A meteorologia mostra que a região Sul segue sem a previsão de chuvas nos próximos dois dias. Os agricultores do Rio Grande do Sul já não vêem esperança em colher bem. No Sudeste a tendência é a mesma, tempo seco, favorecendo a colheita da soja. No Nordeste as chuvas retornam e deve chover nos três principais estados produtores de soja da região.

SUL

Para as áreas de soja da região Sul não deve haver nenhuma mudança nos próximos dois dias. Ou seja, tempo seco para todos os estados.

SUDESTE

No Sudeste a previsão do tempo dos últimos dias também deve valer para esta terça-feira e a próxima quarta, tempo seco em boa parte das áreas de soja. A exceção é o noroeste de Minas Gerais, que pode registrar algumas garoas, nos dois dias.

CENTRO-OESTE

Na terça-feira, destaque para a chuva pesada no norte de Goiás e no Distrito Federal. Já boa parte de Mato Grosso do Sul tem tempo seco. Mas as temperaturas começam a se elevar mais durante a tarde em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, já em Goiás e no Distrito Federal o tempo com mais nebulosidade impede que as temperaturas se elevem muito.

NORDESTE

O dia deve ser marcado pelo retorno dos bons volumes de chuvas para o Nordeste do país. No oeste da Bahia, onde estão as maiores lavouras de soja do estado, a tendência é que os acumulados passem dos 25 mm.

No Piauí o dia também será bastante chuvoso em todo o estado. Os maiores acumulados acontecem ali em Uruçuí, com até 20 mm.

No Maranhão a mesma coisa deve acontecer, ou seja, um dia bastante chuvoso em todas as áreas de soja do estado. Os acumulados devem chegar aos 20 mm em algumas localidades.

NORTE

Na terça-feira, destaque para a chuva generalizada e com acumulados elevados para o centro leste de Tocantins. Além disso, tem chuva significativa também no oeste do Amazonas, Acre e em Rondônia e mais o excesso de umidade e o calor. Destaque também para o leste do Amapá, que tem pancadas de chuva fortes.

Veja mais notícias sobre soja