Tempo

Mulher morre em São Sebastião em decorrência das chuvas

É a segunda morte registrada no litoral norte de São Paulo neste Carnaval em razão das fortes chuvas

A prefeitura de São Sebastião, no litoral norte do estado de São Paulo, confirmou na tarde deste domingo (19) a morte de uma mulher de 40 anos de idade em decorrência das fortes chuvas que atingem a região desde a noite de sábado (18). A vítima era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do governo federal.

É a segunda morte registrada na região em razão das fortes chuvas. Em Ubatuba, uma criança de sete anos de idade morreu em decorrência de um deslizamento de terra que atingiu a casa onde ela estava. De acordo com a prefeitura local, até o momento, 30 famílias no sul do município estão desabrigadas, nos bairros Sertão da Quina, Maranduba, Arariba e Caçandoca.

Mais vítimas em São Sebastião

Mais cedo, a prefeitura de São Sebastião informou que uma casa com três crianças dentro havia desabado na Praia da Baleia. Não há informações sobre as vítimas.

A administração municipal informou ainda que oito famílias, com 28 pessoas no total, estão desabrigadas em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade desde a noite de sábado. Elas foram abrigadas na escola municipal Professora Patrícia Viviani Santana.

Segundo a prefeitura, foram constatados desabamentos de casas e encostas no município. Até o momento, foram registrados 20 pontos de interdição nas vias da cidade.

Chuvas intensas e persistentes que atingem todo o litoral norte do estado de São Paulo desde a noite de ontem vêm causando mortes, bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetando o abastecimento de água na região.

O governador do estado, Tarcísio de Freitas, está se deslocando para a região para acompanhar a as ações de socorro.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.