Sudeste irá enfrentar tempo seco e muito calor nesta sexta (11), antecedendo frente fria Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ANTES DE FRENTE FRIA

Região Sudeste irá enfrentar tempo seco e muito calor

A expectativa é que uma nova frente fria chegue em São Paulo no sábado (12) e avance para os demais estados do Sudeste

Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (11) em todas as regiões do Brasil:

Sul

A semana vai terminar com risco de temporais no Sul do país devido ao avanço de mais uma frente fria. A expectativa é de chuva acompanhada por ventos, trovoadas, raios e até eventual queda de granizo.

O tempo firme e quente vai predominar apenas no norte do Paraná, enquanto que nas áreas mais ao sul do estado gaúcho o tempo firme volta a predominar, mas a temperatura começa a cair de forma expressiva com a chegada de uma massa de ar polar.

A tendência é de frio ganhando intensidade no final de semana e até possíveis geadas na madrugada de domingo, tanto na campanha gaúcha como na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Sudeste

A sexta-feira será marcada pelo tempo seco e muito quente na região Sudeste devido à condição de pré-frontal, ou seja, antes de uma nova frente fria chegar à região. Condição de sol entre poucas nuvens ao longo do dia nos quatro estados. A tendência é que a frente fria chegue em São Paulo no sábado a noite e avance no domingo para os demais estados.

Centro-Oeste

A semana pode terminar com chuvas isoladas no sul e oeste do Mato Grosso do Sul e até mesmo no extremo oeste do Mato Grosso devido a formação de instabilidades no interior do continente, que mais tarde darão suporte ao avanço de uma frente fria pelo centro-sul do país. No entanto, na maior parte da região o tempo seco e muito quente ainda deve persistir.

Nordeste

O tempo seco e quente persiste sobre a maior parte da região Nordeste devido à presença de uma massa de ar que inibe a formação de instabilidades. Chuvas bem isoladas podem ser registradas no litoral entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Não são esperados acumulados expressivos.

Norte

O tempo instável e a condição de chuva ficam restritos ao oeste da região Norte, em que são esperadas pancadas de chuva de forma rápida e sem grandes acumulados. Nas demais áreas da região, o tempo seco e quente predomina.

___

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

___

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile