Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: Chuvas darão trégua ao Sul, mas seguem firmes no Sudeste

Enquanto isso o Centro-Oeste e o Nordeste seguem com tempo seco, temperaturas elevadas, baixa umidade relativa do ar e risco para novas queimadas

As chuvas finalmente darão uma trégua ao Sul do país, ou pelo menos boa parte dele. Na sexta-feira não são esperadas instabilidades para as áreas agrícolas dos três estados. Já no Sudeste a situação é diferente e deve chover nos dois dias, mesma condição do Norte do país. Já o Centro-Oeste e Nordeste, tempo seco e firme.

SUL

A região Sul segue com a previsão de chuvas, só que desta vez bem mais isolada e com baixos volumes do que nos dias anteriores. No Paraná as instabilidades afetam uma pequena região ali próximo a Maringá e a faixa leste do estado. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas nesta quinta-feira.

Na sexta-feira a tendência é que o tempo seco se espalhe por toda a região Sul trazendo uma trégua.

SUDESTE

As chuvas que aos poucos vão dando trégua ao Sul, vão se instalando no Sudeste. Nesta quinta-feira, 30, as instabilidades afetam desde o sul paulista, uma boa parte da faixa oeste do estado até a altura de Assis, assim como toda a faixa leste e nordeste do estado. Os acumulados, no entanto, não passam dos 10 mm. Em Minas Gerais as chuvas afetam todo o sul e boa parte do triângulo mineiro. Os acumulados tendem a ser baixos.

Na sexta-feira as instabilidades se afastam de São Paulo e apenas garoas pontuais e isoladas podem ocorrer no sul e nordeste do estado. O restante terá tempo seco. Em Minas Gerais há previsão de garoas isoladas no triângulo mineiro e de chuvas de no máximo 10 mm no nordeste do estado.

CENTRO-OESTE

O tempo seco e quente persiste sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quinta-feira, sem expectativa para grandes mudanças nos próximos dias. Sempre muita atenção ao aumento no número de focos de queimada, e especialmente aos incêndios florestais. Algumas localidades de Mato Grosso já somam mais de 60 dias consecutivos sem registro de chuva.

Semana termina sem condição para chuva no Centro-Oeste do país. Sol, calor e baixa umidade relativa do ar predominam na região. Os menores índices de umidade do ar são esperados para Mato Grosso, oeste de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí nesta quinta-feira.

Nada muda e a sexta-feira segue marcada por tempo seco e quente em toda a região.

NORTE

Na quinta-feira a chuva dá uma trégua entre o Amazonas e Roraima, mas ainda são esperadas pancadas de chuva entre o Amapá e o nordeste do Pará, onde os maiores acumulados são esperados para a quinta-feira. Tempo firme ainda entre o Acre, Rondônia e Tocantins. Já são mais de 60 dias consecutivos sem chuva em algumas localidades do estado do Tocantins.

A semana termina ainda com chuva entre o Amapá e norte do Pará. A chuva retorna também para o norte de Roraima, mas com baixos acumulados. Enquanto isso, sol e calor predominando nas demais áreas da região.

Veja aqui mais notícias sobre soja