Soja: fim de semana terá tempo seco para quase todas as grandes áreas produtoras Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: fim de semana terá tempo seco para quase todas as grandes áreas produtoras

Segundo os mapas meteorológicos, a tendência é que somente o Norte do país e parte do Nordeste tenham algumas instabilidades

Aos poucos o outono vai mostrando sua característica no país. O tempo seco deve afetar boa parte das grandes áreas produtoras de soja do país neste fim de semana. O frio é outro efeito que está aparecendo mais.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

Não há previsão de chuvas para a região Sul nesta sexta-feira.

tempo

No sábado, nada muda e o tempo firme prevalece sobre toda a região. O frio persiste na parte leste de Santa Catarina, nordeste do Rio Grande do Sul e sudeste do Paraná, mas será menos intenso que nos últimos dias.

Nada muda no domingo, com tempo ainda seco em toda a região. As manhãs seguem frias, mas em geral as temperaturas começam a se elevar.

SUDESTE

Boa parte da região terá tempo firme e seco nesta sexta-feira. A exceção é a parte central de Minas Gerais, que pode ter algumas instabilidades.

No sábado as instabilidades se afastam de vez da região e o tempo firme prevalece. As temperaturas seguem baixas durante a madrugada e manhã.

No domingo o tempo seco prevalece em toda a região.

CENTRO-OESTE tempo

Na sexta-feira, mesmo sem grandes volumes e de forma mais isolada, pode chover em todo o estado de Goiás, em grande parte de Mato Grosso e no nordeste do Mato Grosso do Sul. Já nas demais áreas sul-mato-grossense e faixa oeste de Mato Grosso a massa de ar seco ainda continua inibindo a formação de nuvens de chuva.

No sábado, as instabilidades seguem bem espalhadas pelo Centro-Oeste. A chance de chuva é maior no norte de Mato Grosso e de Goiás. No entanto, todas as outras áreas destes dois estados, mais a metade leste de Mato Grosso do Sul podem receber pancadas isoladas e com acumulados baixos.

No domingo o tempo firme prevalece no centro e sul da região, com frio predominante ao amanhecer e anoitecer e tardes quentes, representando uma típica condição de outono, quando a amplitude térmica diária é elevada. A umidade relativa do ar diminui entre Goiás e Mato Grosso do Sul, favorável ao aumento de queimadas.

NORDESTE

O oeste da Bahia pode ter um dia mais seco nesta sexta-feira, apesar da chance de instabilidades na parte norte da região, já próximo a divisa do estado. No Piauí as chuvas afetam o sul, o leste e o extremo norte do estado. No Maranhão as chuvas seguem espalhadas por todo o estado.

No sábado o tempo seca totalmente no oeste da Bahia. No Piauí as chuvas só devem afetar o norte do estado, o restante terá tempo seco. O Maranhão pode ter uma trégua nas chuvas na parte sul do estado, enquanto o centro e norte terá muitas chuvas.

No domingo quase nada muda. O oeste da Bahia, centro sul do Piauí e sul do Maranhão devem ter tempo seco. Já o norte do Piauí e centro norte do Maranhão podem ter chuvas.

NORTE tempo

Na sexta-feira, a chuva perde intensidade no Amazonas e chove em forma de pancadas e sem grandes acumulados em quase toda a região Norte. Apenas o Acre e Rondônia terão predomínio de sol, com pouca variação de nuvens ao longo do dia. O que garante mais um dia de grande amplitude térmica, ou seja, manhã mais amena e tarde quente nos dois estados.

No sábado, o tempo firme continua em Rondônia e no Acre, mas as temperaturas já ficam mais elevadas que nos dias anteriores. Os outros estados da região têm um sábado de sol, alternado por pancadas de chuva a qualquer momento. A maior quantidade de água ocorre entre o oeste do Amazonas e o norte do Pará.

No domingo, as chuvas ficam concentradas mais ao norte da região. Logo, no Amazonas e Roraima chove de forma mais volumosa e expressiva, ainda atingindo ambas as capitais. A partir de domingo volta a chover no Acre e em Rondônia, ainda de maneira isolada.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile