Tempo

Temporais, granizo e ventos; veja a previsão

As instabilidades irão seguir pelo Brasil, informa a Climatempo

O grande destaque do sábado (11) são os alertas de temporais que ganham força no Sudeste devido à presença de uma área de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo, além de mais um cavado meteorológico em vários níveis atmosféricos. Atenção mais que redobrada para os altíssimos volumes de chuva, que será acompanhada de granizo e ventos fortes.

+ Homem e criança morrem durante temporal no Rio de Janeiro

A chuva vem cedo, ainda pela manhã, e se estende até de noite em todo estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no centro-sul de Minas paulista. A capitais paulista e fluminense e Belo Horizonte estão na rota dos temporais e de transtornos relacionados ao período chuvoso.

Também vai chover forte, e de forma volumosa, no Maranhão, no Pará, no norte do Amapá, no norte do Amazonas. Em Salvador, a previsão é para eventuais temporais isolados ao decorrer do dia.

No Sul, a condição aguardada para o sábado é diferente. Isso porque a equipe da Climatempo fala em tempo aberto na faixa que vai do centro-sul do Paraná até o Rio Grande do Sul. Isso ocorrerá devido ao avanço do ar seco sobre a região.

Mais temporais no domingo

previsão do tempo - temporais - granizo - ventania - alertas meteorológicos

Para o domingo (12), seguem as condições de temporais severos no Sudeste. As tempestades também devem ocorrer sobre partes de Mato Grosso do Sul e de Goiás devido — isso por causa de mais um cavado meteorológico, além da baixa pressão atmosférica.

A área que engloba do Ceará ao norte do Amazonas terá um domingo com chuva frequente, indica a Climatempo. Por fim, o fim de semana acabará com tempo aberto na região Sul.

_____________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.