Dólar fecha o dia em queda

Dados sobre economia dos Estados Unidos levam à valorização do realO dólar encerrou o pregão desta quinta, dia 16, em queda, acompanhando o movimento internacional, diante de notícias ruins da economia dos Estados Unidos, que aumentam as especulações que a taxa de juros norte-americana demorará a subir. 

Fonte: Gary Cameron / Reuters

A moeda norte-americana terminou o dia com recuo de 0,58%, cotado a R$ 3,0149 para compra e R$ 3,0167 para venda. Este foi o terceiro dia seguido que o dólar recua ante o real, acumulando perda de 3,45% no período e atingindo o menor patamar desde 5 de março.

Pesou no câmbio a divulgação do número de norte-americanos que pediram seguro-desemprego na semana terminada no dia 11. De acordo com o Departamento do Trabalho do país, os requerimentos subiram em 12 mil, para 294 mil.

A melhoria das condições do mercado de trabalho dos Estados Unidos é uma das condições estabelecidas pelo banco central local, o Federal Reserve (FED), para começar a apertar a política monetária.

Bovespa

A bolsa de valores de São Paulo encerrou o dia em queda, puxado pelas ações da Petrobras, que recuaram diante de um movimento de realização de lucros por parte dos investidores. Os papéis da petroleira acumulam ganhos de mais de 60% desde 30 de janeiro.

O Ibovespa, principal índice da bolsa, fechou com baixa de 0,45%, aos 54,674 mil pontos.