Indefinição sobre frete trava negociação de soja no Brasil

Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Pixabay

O mercado brasileiro de soja teve mais um dia travado. Os agentes estão de fora do mercado, aguardando uma definição sobre a nova tabela de fretes rodoviários. A recente elevação parou os negócios no Brasil. O dólar subiu, mas Chicago voltou a cair, resultando em preços pouco alterados.

Chicago

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quarta-feira com preços mais baixos. A previsão de clima favorável ao desenvolvimento das lavouras americanas e a falta de acordo entre China e Estados Unidos na questão comercial mantiveram o mercado sob pressão.

Até o momento, com o plantio se encaminhando para o final, não há problemas para a evolução das lavouras americanas, sinalizando um potencial produtivo elevado para a temporada.

O diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Larry Kudlow, disse que o país ainda não chegou a nenhum acordo com a China sobre o comércio, e que apesar de haver desentendimentos nas negociações, ele está confiante de que um acordo é possível.

“Nenhuma decisão foi alcançada pelos dois lados até o momento”, disse Kudlow, em coletiva de imprensa na Casa Branca, acrescentando que as negociações vão resultar numa redução do déficit comercial norte-americano com os chineses. “Vamos fazer o déficit comercial cair”, afirmou.