Kátia Abreu não volta à presidência da CNA, dizem lideranças do agro

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil faria uma reunião com as federações estaduais nesta quinta, dia 28, para discutir reação à possível retorno da senadora 

Fonte: Divulgação/Mapa

A assembleia geral marcada para esta quinta, dia 28, em que se definiria o futuro da senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foi desmarcada.  O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, confirmou o cancelamento da reunião e disse que a diretoria recebeu informações de que a ex-ministra não deseja voltar ao cargo.

“Houve uma conversa e ela se manifestou por meio dos presidentes de outras federações [sobre não retornar ao cargo]. Nas pesquisas com os produtores, a maioria não deseja a volta dela. Entendeu-se que não há mais clima para ela voltar”, argumenta.

O Canal Rural ouviu outras lideranças do agronegócio envolvidas na questão. Todos afirmam que Kátia Abreu procurou a diretoria da CNA e disse que não vai voltar à presidência da entidade. Firmado o acordo, os envolvidos nas discussões afirmam que a pauta está superada dentro da confederação.