Suinocultura fecha 2014 com ótimos preços de comercialização

Exportações superaram expectativas, mas aumento de produção deve reduzir preços em 2015O ajuste de produção de suínos à demanda pelo produto é o principal motivo pelos ótimos preços comercializados. O ano de 2014 superou as expectativas e fecha o mês de dezembro com saldo positivo. 

O aumento do consumo interno devido às festas de final de ano não impactou muito nos preços, já que nos meses anteriores, como outubro e novembro, os valores cotados foram melhores. 

As exportações da carne, principalmente para a Rússia, também superaram as expectativas e devem seguir estáveis no próximo ano. 

A expectativa do setor é que 2015 será um bom ano para a suinocultura, porém, com o aumento das granjas e a entrada de mais carne no mercado, os preços não devem ser tão bons quanto os praticados em 2014.

Fechamento

O dólar fechou em queda ante o real nesta quarta, dia 24, em uma sessão mais curta e de baixo volume devido à véspera do Natal.

A moeda norte-americana teve recuo de 0,3%, a R$ 2,6965 na venda, após subir 1,5% na sessão anterior repercutindo a divulgação do PIB dos Estados Unidos, que mostrou fortalecimento da economia do país no terceiro trimestre.

O BC não fez os leilões diários de swap cambial nesta quarta, devido ao funcionamento restrito das operações na BM&FBovespa por causa do Natal.

Na sexta, dia 26, o Banco Central fará oferta de até 4 mil contratos de swap cambial tradicional, com vencimentos em 1º de setembro e 1º de dezembro de 2015.

O BC fará ainda leilão para rolagem dos contratos que vencem em 2 de janeiro. Serão ofertados até 10 mil contratos para 3 de novembro de 2015 e 1º de fevereiro de 2016, de acordo com comunicado do BC divulgado na terça, dia 23.