Mercado e Cia

Aprosoja: Medidas contra desmatamento da Coalizão Brasil são 'politicagem'

Segundo o presidente da entidade, Bartolomeu Braz, Coalizão Brasil age de forma oportunista e não irá resolver o problema

O presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, criticou as medidas apresentadas pela Coalizão Brasil, grupo de empresas ONGs e produtores, para redução do desmatamento, especialmente na Amazônia Legal.

“Essas medidas podem ser analisadas em três aspectos. Temos o lado ideológico dessas ONGs, que em grande parte são formadas por terroristas. As entidades que afirmam representar o produtor, mas na verdade atuam como atravessadores nas negociações e, por último, o interesse em todas as questões que é econômico e não ambiental”, afirma o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz.

Ainda de acordo com o dirigente, a soja no Brasil é produzida de forma sustentável, e segue todas as diretrizes do Código Florestal. “Todas essas propostas tratam de politicagem. Não vejo nenhum objetivo claro nessa Coalizão. Não estão aí para resolverem o problema, são na verdade, oportunistas”, complementa o presidente da Aprosoja Brasil.