Diversos

Para analista, estoques finais de soja dos EUA podem crescer ainda mais

Segundo o analista de mercado, Marcos Araújo, um possível corte nas exportações de soja dos EUA pode resultar na alta nos estoques americanos

Nesta quinta, 10, o relatório de junho do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), elevou as estimativas para os estoques finais de soja para 4,22 milhões de toneladas, enquanto o mercado projetava um número de 3,78 milhões de toneladas.

Segundo o analista de mercado, Marcos Araújo, os dados trouxeram impacto para os preços do grão na Bolsa de Chicago, com elevação de 22 centavos no meio pregão. Ainda de acordo com o analista, é possível que os números para os estoques sejam revisados mais uma vez.

“Desde fevereiro deste ano vemos um ritmo mais forte das exportações brasileiras de soja, enquanto as vendas dos norte-americanos seguem em queda. Não será uma surpresa se tivermos uma revisão para baixo das exportações norte-americanas. Com isso, esse estoque final de 3,7 milhões de toneladas, deve chegar a 5 milhões, dependendo dessa revisão que será feita sobre as exportações dos EUA”, destaca.