BOLSAS

Açúcar: Nova York estende ganhos com expectativa de déficit global de oferta

Contratos com entrega em outubro/2023 encerraram o dia a 23,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,24 centavo (ou 1%) em relação ao fechamento anterior

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

Os contratos com entrega em outubro/2023 encerraram o dia a 23,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,24 centavo (ou 1%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/2023 fechou cotada a 24,17 centavos (+1,08%).

A produção de açúcar na região Centro-Sul totalizou 3,68 milhões de toneladas na segunda quinzena de julho, alta de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, disse a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).

Segundo operadores, o mercado futuro de açúcar está dividido entre a realidade de grandes quantidades sendo produzidas no Brasil e a possibilidade de um crescente déficit de oferta global em 2023/24, dependendo das condições climáticas, em particular na Ásia.

Assim, é esperado que as cotações caiam no curto prazo, ainda mais com a confirmação dos dados de produção muito bons do Centro-Sul do Brasil.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.