'CPI será fundamental', diz Alexandre Garcia sobre MST Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

'CPI será fundamental', diz Alexandre Garcia sobre MST

Segundo Garcia, a CPI poderá esclarecer a origem dos recursos do MST e convocar as autoridades que não se manifestam sobre o assunto

O comentarista do Canal Rural, Alexandre Garcia, falou sobre a instalação da CPI do MST, confirmada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta segunda-feira (24).

Segundo o comentarista, está tudo pronto para começar os trabalhos de investigação do MST, que continua a invadir propriedades, especialmente no Nordeste, onde alguns governadores de esquerda têm sido inoperantes.

“Essas invasões são uma violação do direito de propriedade, um direito garantido pela Constituição brasileira. Esse direito é tão importante quanto o direito à vida, e a Constituição o protege como uma cláusula pétrea”, afirma.

Na avaliação de Garcia, uma investigação da Câmara dos Deputados poderá esclarecer a origem dos recursos do MST e convocar as autoridades que não se manifestam sobre o assunto, incluindo o Ministro da Justiça e Segurança Pública.

“É preocupante que mesmo depois das ameaças feitas pelo líder do MST, João Pedro Stédile, o Presidente da República tenha mantido o convite para a delegação na China. Durante sua viagem, o presidente ainda fez a pregação de invasões, o que é inaceitável. É importante lembrar que, nos últimos quatro anos, foram distribuídos mais títulos de propriedade do que nos governos do PT. No entanto, o MST continua a invadir propriedades públicas e privadas, sem qualquer consequência, enquanto outras pessoas que invadiram prédios públicos ainda estão presas ou usando tornozeleiras. A CPI será fundamental para investigar e esclarecer essas questões”, diz.

Sair da versão mobile