Preço do farelo de algodão recua após queda do dólar, diz Scot Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Algodão

Preço do farelo de algodão recua após queda do dólar, diz Scot

A expectativa é de que o câmbio continuará tendo forte influência sobre as cotações das principais commodities agrícolas, incluindo a soja e milho

algodão
Foto: Antonio Alencar/Canal Rural

A queda do dólar impactou nos preços da soja grão e do farelo de soja no mercado brasileiro, em reais, e no embalo, as cotações do farelo de algodão caíram. Segundo um levantamento realizado pela Scot Consultoria, o farelo com 38% de proteína bruta ficou cotado, em média, em R$964,11 por tonelada, sem o frete, na primeira quinzena de outubro.

O recuo foi de 0,8% em relação ao mês anterior, no entanto, os preços vigentes estão 12,1% acima da média quando comparado ao mesmo período de 2017.

Ainda de acordo com a consultoria, nos próximos meses, a expectativa é de que o câmbio continuará tendo forte influência sobre as cotações das principais commodities agrícolas, incluindo a soja, algodão e milho. Desta forma, considerando um cenário de dólar mais fraco, a expectativa é de mercado mais frouxo para os farelos em curto prazo.

Atenção também está voltada ao clima no Brasil, que está semeando a safra 2018/2019, e nos Estados Unidos, que estão colhendo a produção de grãos da 2018/2019.

Sair da versão mobile