Mato Grosso terá segunda faculdade de cooperativismo do Brasil | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso terá segunda faculdade de cooperativismo do Brasil

OCB-MT dará entrada no MEC em outubro deste ano, expectativa é que faculdade passe a funcionar em 2017Os presidentes das cooperativas do Sistema OCB-MT aprovaram a implantação da segunda faculdade para o cooperativismo no país. O instituto ficará na sede do Sistema, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. A expectativa é de que a Instituição de Ensino Superior e Pesquisa do Cooperativismo passe a funcionar em 2017.

Fonte: Canal Rural/Reprodução

Assim a Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo (Fepcoop) entra numa nova etapa do projeto, que teve início em 2009, quando se discutia a necessidade de um ensino superior voltado para atender as cooperativas de Mato Grosso, parcerias e outros estados.

• Cooperativas catarinenses desenvolvem projeto voltado para formação de lideranças femininas

Para a assessora estratégica do Sistema OCB/MT, Janete Carmen Dalabarba, responsável pelo processo da Fepcoop, é um momento importante para o cooperativismo, já que o sistema de ensino convencional não oferece condições para exercer o cooperativismo. Janete explica que o próximo passo é conseguir a aprovação do projeto junto ao Ministério da Educação (MEC).

 O Superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti, projeta que em outubro será dada entrada no MEC da abertura da plataforma da faculdade. Ele destaca ainda que o instituto não será restrito às cooperativas mato-grossense, pois as parcerias estarão abertas, tanto em nível regional, nacional e internacional.

– Uma vez aprovado daremos inicio ao processo de implantação dos projetos de desenvolvimento institucional, pedagógico, regimentais e outros tramites para que o instituto atenda as nossas necessidades, seja em termos de governança, seja na profissionalização da gestão das cooperativas – comemora Mazzotti.

Sair da versão mobile