Colheita: previsão indica tempo firme em importantes estados produtores de soja Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Colheita: previsão indica tempo firme em importantes estados produtores de soja

A meteorologia aponta que áreas do Norte e Centro-Oeste podem ter temporais nestes próximos dois dias. Confira a previsão e os mapas!

A previsão do tempo indica uma breve trégua das chuvas em toda a faixa leste do país, que vai desde o Sul até o Nordeste. Isso significa que parte dos estados terão dias mais secos, o que facilita a colheita da soja. Na parte oeste as chuvas podem vir com grandes volumes e até temporais.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A quarta-feira será marcada por tempo seco em todas as áreas de soja do Sul do país. As temperaturas mínimas devem ficar em 12°C e as máximas em 32ºC.

TEMPO

Nada muda na quinta-feira, ou seja, a previsão ainda é de tempo seco para todas as áreas com soja, facilitando a colheita e as temperaturas não devem variar da previsão do dia anterior.

SUDESTE

As instabilidades seguem um pouco espalhadas na região. Há chance de chuvas no extremo sul paulista e no norte do estado. Já em Minas Gerais pode chover na parte sudeste e também do triângulo mineiro. As demais áreas terão tempo firme e seco.

Na quinta-feira, o tempo volta a ficar firme e seco em praticamente toda a região. Algumas nuvens devem deixar o dia nublado no triângulo mineiro, mas boa parte da região seguirá sem chuvas.

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira, a previsão é de tempo instável no Brasil Central. Em áreas do Pantanal e sul de Mato Grosso e região central e sul de Goiás tem condição para chuva mais volumosa e até mesmo transtornos pontuais. Por outro lado, o tempo volta a ficar firme no extremo sul de Mato Grosso do Sul com o avanço de uma massa de ar mais seco pelo Sul do país.

Na quinta-feira, destaque para as chuvas mais pesadas e a qualquer hora do dia, além de temperaturas máximas mais baixas do que em dias anteriores entre Goiás, Distrito Federal e região central de Mato Grosso. Somente em áreas entre o sul e o leste de Mato Grosso do Sul é que o tempo fica aberto e com maior amplitude térmica.

NORDESTE

O dia deve ser marcado por tempo seco em quase toda a região. Há algumas nuvens atuando sobre o oeste da Bahia e sul do Piauí, mas elas não trarão chuvas generalizadas ou volumosas. No Maranhão há chance de instabilidades sobre o extremo noroeste do estado apenas.

Na quinta-feira as instabilidades devem retornar ao oeste da Bahia, mas os volumes tendem a ser pequenos. Também chove no sul do Piauí e noroeste do Maranhão. O restante das áreas terá tempo seco.

NORTE

Na quarta-feira, gradualmente as chuvas começam a ficar mais isoladas sobre a região Norte do Brasil, com mais períodos de melhoria no interior do Pará e no leste do Amazonas. Porém, mesmo assim, ainda chove de forma mais pesada entre o norte do Amazonas e Roraima. Todo o leste do Amapá e o norte do Pará seguem com chuva frequente também.

Na quinta-feira, nada muda nas condições do tempo no Norte do Brasil, que continua bastante instável e com chuva. A chuva é volumosa entre Acre, Amazonas e Roraima, algo que eleva o nível dos rios da região.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile