SAA e Conab cooperam para solucionar desafios na produção de borracha Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM SÃO PAULO

SAA e Conab cooperam para solucionar desafios da produção de borracha

Os secretários Antonio Junqueira e Marcos Renato Böttcher se encontram com Conab para discutir sobre o desenvolvimento sustentável na produção da borracha

Na manhã da última quinta-feira (10), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira, e o secretário executivo da Pasta, Marcos Renato Böttcher, receberam a superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Renata Camargo, na sede da Pasta.

No encontro, as partes alinharam um acordo de cooperação técnica, com duração de 24 meses, prorrogáveis, a fim de proporcionar soluções para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas no estado de São Paulo. O foco inicial dos trabalhos é a cadeia produtiva da borracha natural.

Atendendo a uma demanda de todo o setor, o secretário determinou, no mês passado, a criação de um grupo técnico setorial da cadeia produtiva da borracha. O grupo elaborou um parecer técnico para subsidiar as demandas dos produtores.

O objetivo é consolidar propostas que ofereçam alternativas complementares para manter a atividade e alavancar a heveicultura paulista, principalmente diante dos desafios atuais enfrentados na dinâmica da comercialização. Entre as iniciativas, destacam-se a consolidação de um índice para o preço da borracha, além da modernização dos procedimentos para que os sangradores paulistas tenham acesso às políticas da SAA e da Conab.

Junqueira se mostrou confiante e disposto a causar impacto real para proporcionar melhorias para o setor da borracha. “Não vamos medir esforços para melhorar a vida dos produtores do setor”, afirmou

A Conab está presente em todas as regiões brasileiras, com superintendências nos 26 estados e no Distrito Federal, além de 64 Unidades Armazenadoras (UA), como armazéns convencionais, graneleiros, que são capazes de estocar diversos produtos agrícolas e garantir o suprimento alimentar da população.

Participaram da reunião o coordenador de Relações Institucionais, José Luiz Fontes, o coordenador da Assessoria Técnica do Gabinete, Alberto Amorim, o coordenador das Câmaras Setoriais, José Carlos de Faria, o diretor do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), Felipe Camargo e a gerente de desenvolvimento, Marisete Belloli.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile