'Sem juros menores, produtores não têm condições de preparar lavoura', diz deputado ruralista | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

'Sem juros menores, produtores não têm condições de preparar lavoura', diz deputado ruralista

Adilton Sachetti (PSB-MT) defende redução das taxas para safra 2017/2018 em vídeo produzido pela Frente Parlamentar da Agropecuária

Fonte: Facebook/reprodução

O deputado federal Adilton Sachetti (PSB-MT), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), defendeu a redução dos juros para o próximo Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018, que se inicia em 1º de julho. Conforme Sachetti, sem juros menores, os produtores correm o risco de não ter condições sequer de preparar a lavoura. 

A afirmação foi dada em um vídeo produzido pela FPA e divulgado na página do Facebook da frente nesta segunda-feira, dia 29.

“Não adianta querer incentivar a indústria, dizer que o produtor vai consumir novas máquinas, novas tecnologias, se ele não tiver renda para isso”, afirmou o parlamentar. Sachetti disse também que “uma taxa de juros três vezes maior do que a inflação destruiria o setor produtivo”.

Na quinta-feira, dia 25, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, já havia afirmado em evento em Cuiabá (MT) que as taxas podem ser reduzidas em 1% em relação ao ciclo 2016/2017. Com isso, os juros devem variar entre 7,5% e 11,75% ao ano para os principais programas. 

O ministro afirmou, ainda, que os recursos destinados pelo governo ao crédito agrícola ficarão um pouco acima dos R$ 185 bilhões anunciados no ano passado. “Houve uma discussão muito difícil com a Fazenda que, com o teto de gastos, não tem muito limite para aumentar os recursos”, disse o ministro.

Sair da versão mobile