Soja supera milho em área plantada em São Paulo, diz IEA Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja

Soja supera milho em área plantada em São Paulo, diz IEA

De acordo com o instituto, a substituição se dá pela alta liquidez da soja nos mercados doméstico e internacional; saiba mais

soja e milho
Fotos: Pixabay

A expansão da área com soja em São Paulo fez com que a cultura seja a principal no plantio da safra 2017/2018 no estado. Segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a área com a oleaginosa alcançou 958,5 mil hectares, superando a lavoura de milho primeira e segunda safra, que totalizaram 904,4 mil hectares.

Em 2019, devem ser cultivados no estado, segundo o IEA, 1,052 milhão de hectares com soja, aumento de 7% ante 2018. A produção prevista é de 3,536 milhão de toneladas, 6,1% superior.

“A sojicultora exerce papel importante na dinâmica de concorrência por área em virtude da elevada liquidez nos mercados doméstico e internacional do grão, o que consiste em estímulo no processo de substituição das culturas”, disse Marisa Zeferino, pesquisadora do IEA, em nota. “Além disso, a possibilidade de ser cultivada em áreas de renovação da cana-de-açúcar constitui fator a mais para a expansão dessa atividade agrícola no estado de São Paulo.”

Sair da versão mobile