China abre mercado para importação do trigo argentino Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADO

China abre mercado para importação do trigo argentino

Estimativas para a safra argentina 2023/24 indicam uma colheita de 15,5 milhões de toneladas de trigo, 23% a mais em relação à última safra

trigo transgênico
Foto: AEN

A Argentina poderá exportar trigo para a China pela primeira vez, disse o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do país sul-americano.

Em nota, a pasta explicou que a Administração Geral de Alfândegas da República Popular da China (Gacc, na sigla em inglês) incluiu empresas argentinas no sistema online de registro quarentenário de estabelecimentos autorizados a exportar vegetais, animais e derivados.

De acordo com o ministério, estimativas para a safra argentina 2023/24 indicam uma colheita de 15,5 milhões de toneladas, 23% a mais em relação à última safra.

Segundo o ministério, a China é o terceiro maior importador mundial de trigo, com 10 milhões de toneladas anuais, com a Austrália e o Canadá como os principais fornecedores, com participação de 5,7 milhões de toneladas e 1,8 milhão de toneladas, respectivamente.

Agora, a Argentina, um dos principais produtores e exportadores globais, poderá concorrer pelo mercado chinês.

O país latino-americano embarcou 3 milhões de toneladas do cereal no ano passado, abaixo dos 14 milhões de toneladas do ano anterior por causa da seca que afetou a safra, disse o órgão argentino.

Sair da versão mobile