Brasil não tem epidemia de dengue, mas está em situação de vulnerabilidade, diz Ministério da Saúde
Cinco municípios concentram 34% dos casos registrados no períodoMais de 70% dos casos de dengue registrados no país em 2010 concentraram-se em cinco estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Goiás. Apesar do aumento de mais de 100% dos casos da doença em 2010, o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho afirmou que não há uma epidemia, mas uma "situação de vulnerabilidade".