Dilma exonera diretor da Conab ligado ao PMDB | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dilma exonera diretor da Conab ligado ao PMDB

Rogério Abdalla foi indicado ao governo pelo vice-presidente Michel Temer 

Fonte: Reprodução/Facebook Conab

A presidente Dilma Rousseff exonerou nesta quinta, dia 31, o diretor de Gestão de Pessoas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Abdalla. O ex-diretor estava na companhia desde 2007 e foi indicado ao cargo pelo vice-presidente Michel Temer.

A Conab é ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

A presidente Dilma está dispensando representantes do PMDB de seu governo. Antes de Abdalla, já havia sido exonerado o presidente da Funasa, Antônio Henrique de Carvalho Pires, na última semana.  

Saída

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, deve perder pelo menos um de seus secretários. Caio Rocha, que ocupa a secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo, é filiado ao PMDB e informou que deixará o posto, conforme orientação do partido – que indicou a todos os seus integrantes a saída do governo. 

Rocha disse que não daria mais detalhes sobre sua saída em “respeito à ministra” e que ainda aguarda ser recebido por ela. O secretário informou que deixará o cargo em “lealdade a Michel Temer (vice-presidente da República e presidente do PMDB) e a Eliseu Padilha”. 

Caio Rocha era indicação dos dois para a Pasta e já ocupava a vaga no ministério antes de Kátia Abreu assumir como ministra. 

Sair da versão mobile