Tempo

Força e frequência da chuva aumentam no Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias

De acordo com a meteorologia, nesta terça (8), o risco para temporais se estende de uma faixa que vai do Sudeste ao Norte

Imagens de satélite mostram a presença de nuvens carregadas do Sudeste ao Norte do país. A previsão do tempo destaca a formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) nos próximos dias, que será impulsionada pela frente fria, que tem como características provocar chuvas fortes e frequentes.

De acordo com a meteorologia, nesta terça (8), o risco para temporais se estende de uma faixa que vai do Sudeste ao Norte. O Sul ainda segue com o tempo mais firme. Até o dia 12 deste mês, os maiores acumulados são esperados para o Sudeste, especialmente Minas Gerais e Goiás, com 100 mm e 70 mm, respectivamente.

Com o alto volume de chuva, o risco para invernada aumenta em áreas do Sudeste e Centro-Oeste. As temperaturas recuam nessas regiões e chegam a 30 °C em áreas de Mato Grosso. Até o dia 17, a chuva segue elevada em Minas com e Mato Grosso, onde são esperados 70 mm de chuva.