Diversos

Daoud: Falta consenso entre os poderes para reverter o desastre provocado pela pandemia

Só podemos evoluir com a boa vontade dos três poderes, pois eles têm condições de encontrar uma medida para contornar essa situação

Está programada para a próxima quarta-feira, 24, uma reunião do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com governadores e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. A pauta do encontro será o avanço da pandemia no Brasil.

Na opinião do comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o Brasil está ‘parado’ em alguns aspectos. “Não conseguimos destravar uma série de medidas que poderiam ser adotadas para controlar a pandemia, que tomou uma proporção enorme. Hoje há uma falta de consenso entre os três poderes para tentar reverter esse desastre humanitário que o Brasil está passando”, afirma.

Segundo Miguel Daoud, a reunião das principais lideranças políticas é um passo importante para encontrar uma solução para a situação do Brasil. “Só podemos evoluir com a boa vontade dos três poderes, trabalhando juntos, pois eles têm condições de encontrar uma medida para contornar essa situação”.

No entanto, para que o resultado da reunião seja efetivo para as expectativas do país, Daoud faz a ressalva. “É preciso que todos reunidos neste encontro não usem suas ‘armas’. Que eles não coloquem suas ideologias em primeiro lugar ou discutam a eleição de 2022. É preciso discutir ações pelo bem do povo”, completa.