Eleições

Governo de Mato Grosso do Sul: o que os principais candidatos propõem para o agro?

Canal Rural entrevistou André Puccinelli, Marquinhos Trad e Eduardo Riedel

Os três candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul mais bem colocados no levantamento do Novo Ibrape realizado de 29 de julho a 3 de agosto têm propostas para a agropecuária. E elas foram destacadas por André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Eduardo Riedel (PSDB) em entrevistas exclusivas concedidas ao Canal Rural.

Conduzidas pelo jornalista e apresentador Antônio Pétrin, as entrevistas com os três principais postulantes ao comando do Executivo sul-mato-grossense nas eleições 2022 foram exibidas na última semana pelos telejornais ‘Mercado & Companhia’ e ‘Rural Notícias’.

Mato Grosso do Sul & o agro

Confira, abaixo, o que os três candidatos apresentam e propostas para o agro de Mato Grosso do Sul:

  • André Puccinelli (MDB)

Em busca de um terceiro mandato como governador — administrou o estado de 2007 a 2014 —, o emedebista destacou o interesse de oferecer à agricultura e à pecuária local o que houver de mais moderno em termos de tecnologia. “Temos que apreciar as inovações”, declarou.

  • Marquinhos Trad (PSD)

Para o pessedista, a questão aduaneira teve destaque. Entre as propostas defendidas por ele está levar adiante o que chama de “intercâmbio comercial” entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, o que, segundo ele, culminará em obras em transportes. “Quero fortalecer uma logística multimodal”, disse.

  • Eduardo Riedel (PSDB)

O representante dos tucanos na eleição ao governo de Mato Grosso do Sul falou da necessidade de buscar recursos financeiros para tocar projetos para o escoamento da produção estadual. “Temos que perseguir, de uma maneira bem direta, investimentos em infraestrutura e logística”, afirmou.

A candidata Rose Modesto (União Brasil), que no levantamento em questão do Novo Ibrape aparece tecnicamente empatada com Riedel, não aceitou o convite para entrevista.