Diversos

Empresa canadense sintetiza em plantas vacina contra Covid-19

Imunizante imita a camada externa do vírus para estimular a resposta imunológica e foi desenvolvido em apenas três semanas usando 'agricultura molecular'

Uma empresa canadense está em fase final de testes clínicos de uma vacina sintetizada em plantas para combater a Covid-19. O imunizante imita a camada externa do vírus para estimular a resposta imunológica e foi desenvolvido em apenas três semanas usando ‘agricultura molecular’.

O conceito tem o potencial de transformar por completo a maneira como entendemos hoje as vacinas e, talvez, atribuir mais um papel aos agricultores. Além de produzir comida, os produtores poderiam fazer o mesmo com “agro-vacinas” e medicamentos.

As vantagens são variadas. Além de acelerar a produção, as plantas poderiam até mesmo levar em suas células as moléculas das vacinas, ou seja, os imunizantes estarem, por exemplo, nas frutas de um pomar ou nos copos de suco de laranja.

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution