Feiras e Eventos

Premiação vai contribuir para melhorar a imagem do agronegócio

Esse é o destaque do Prêmio Planeta Campo, avalia o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri

A primeira edição do Prêmio Planeta Campo de Produção Sustentável servirá para melhorar a imagem do agronegócio junto à sociedade em geral. É o que acredita o diretor-presidente do Instituto Ethos, um dos realizadores da premiação, Caio Magri.

De acordo com o executivo, a iniciativa, que está com inscrições abertas, mostrará casos de agricultores e pecuaristas que produzem, mas preservam o meio ambiente. Ele afirma, ainda, que a premiação vai ao encontro do que os próprios produtores e o mercado têm defendido: a ampliação de ações de sustentabilidade nas fazendas.

“Queremos mostrar e demonstrar, com boas práticas que serão avaliadas por equipes de técnicos e especialistas, que se destacam com essas práticas”, comentou Magri ao participar da edição desta segunda-feira (22) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.

Presidido por Magri, o Instituto Ethos é um dos realizadores do 1º Prêmio Planeta Campo de Produção Sustentável — ao lado do Integrow e do Canal Rural.

Premiação com inscrições abertas

O 1º Prêmio Planeta Campo de Produção Sustentável receberá inscrições até 26 de setembro. Até a data, pequenos, médios e grandes agricultores e pecuaristas podem detalhar realizações de práticas ambientais, sociais e de governança.

A inscrição, que é 100% gratuita, deve ser feita por meio do site premio.planetacampo.com.br/2022.