Glifosato: problema da oferta será resolvido, mas produtor deve se programar Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Glifosato: problema da oferta será resolvido, mas produtor deve se programar

Segundo Silvia Fagnani, sócia da Think Brasil, produtor deve se antecipar para que não haja atraso no recebimento do produto

A falta momentânea de glifosato no mercado brasileiro acendeu o alerta para os produtores brasileiros. Segundo Silvia Fagnani, sócia da Think Brasil Diplomacia Corporativa, um problema logístico vem causando a queda na disponibilidade do produtor.

“Temos um problema a nível global, que é a falta de navios na China, Índia e Estados Unidos. Isso acaba impactando inclusive a exportação brasileira por falta de contêineres. Naturalmente isso afeta a maioria dos insumos agrícolas, como o glifosato, que é o mais utilizado no Brasil”, destaca.

Silva reforça que o glifosato para a safra 2021/22 não vai faltar. No entanto, ela recomenda organização para a compra do insumo.

“Algumas cooperativas têm antecipado suas compras para garantir a disponibilidade do produto e estoque, mas o que podemos dizer é que existe uma tendência de estabilização desse complexo logístico no médio prazo, onde as matérias-primas voltarão a ser disponibilizadas. Como o glifosato vem de diversas origens, a recomendação é que o produtor se antecipe e organize suas compras”.

Sair da versão mobile