Suspeito de vender gado furtado em MS é preso pela Polícia Civil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Suspeito de vender gado furtado em MS é preso pela Polícia Civil

Se condenado, o investigado pode pegar até cinco anos de prisão; sete animais foram recuperados durante a ação

Um homem de 47 anos foi preso na quinta-feira, 10, por receptação de gado furtado, na região de Nhecolândia, no pantanal sul-mato-grossense. A operação foi realizada em conjunto pelas delegacias de Polícia Civil de Corumbá e Ladário, e visa combater os casos de abigeato.

Durante as diligências da, foram encontradas sete cabeças de gado — dois touros, dois garrotes e três vacas —, que seriam provenientes de crime. Fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) compareceram ao local e constataram a sobreposição de marca em alguns animais. O suspeito seria um capataz responsável por vender as reses sem nota.

gado furtado mato grosso do sul
Foto: Polícia Civil

Ele foi preso em flagrante por receptação de animal, o que pode gerar pena de reclusão de 2 a 5 anos, e será recambiado para o Estabelecimento Prisional de Corumbá, de acordo com a Polícia Civil.

“A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante contra a prática de crimes de furto de gado (abigeato), mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário”, informam as autoridades.

A população pode denunciar via WhatsApp qualquer delito ou suspeita de crime, pelo número (67) 9-9668-1679. A identidade do denunciante e número telefônico serão mantidos em sigilo.

Sair da versão mobile