Pecuária

Você viu? Explosão mata 18 mil vacas e fere uma pessoa

A explosão foi tão intensa que uma enorme nuvem de fumaça escura foi vista a quilômetros de distância; leia essa e outras matérias

Uma explosão em uma fazenda leiteira no Texas, Estados Unidos, causou a morte de milhares de vacas leiteiras, além de ferir um trabalhador rural.

+ Leia as últimas notícias do site do Canal Rural

Essa foi a notícia mais lida sobre pecuária no portal do Canal Rural. Confira abaixo, essa e outras matérias.

5) Frimesa inicia atividades em frigorífico preparado para abater 15 mil suínos por dia

frimesa - maior frigorífico de suínos da américa latina
Foto: Frimesa/divulgação

A unidade da Frimesa em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, iniciou no fim do mês passado os abates de suínos. Neste início de operação, a previsão é receber 1.200 animais por dia. Leia mais.

4) Gado brasileiro toma ruas no Marrocos e assusta moradores

gado brasileiro no marrocos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No final de março e no início de abril, o Marrocos recebeu dois carregamentos de gado vivo do Brasil. Ao todo, foram 5.800 animais. No último, que aconteceu no dia 8, o que era para ser apenas uma transação comercial entre dois países, se transformou em um ‘pesadelo’ para moradores de Rabat, a capital do país árabe, onde moram 577 mil habitantes. De acordo com informações do jornal Morocco World News, neste domingo (9), o caminhão que transportava o gado se dirigia aos abatedouros, quando dois bois conseguiram escapar. Confira!

3) O que esperar do mercado do boi nos próximos meses?

boi gordo mercado
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

O embargo da China à carne bovina brasileira, que durou um mês e já foi derrubado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), pode refletir no mercado do boi gordo no decorrer dos próximos meses? Veja aqui.

2) Pecuarista de Rondônia embarca 1º gado para a China e comemora

Boi nelore no pasto
Foto: Kadijah Suleiman/Embrapa Rondôni/a

Um pecuarista de Rondônia surpreendeu ao embarcar seu primeiro lote de boi gordo para a exportação para a China e comemorou. Assista ao vídeo abaixo e confira os destalhes dessa história.

1) Explosão mata 18 mil vacas leiteiras e ferem uma pessoa