Tempo

Ciclone e temperatura abaixo de 0° C: confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nova estação começa em poucos dias e a temperatura baixa deve predominar em algumas áreas do Sul; confira também a previsão de chuva para o fim de semana

O inverno começa na próxima segunda-feira, 21, no Brasil e as baixas temperaturas devem continuar na região Sul. Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, a temperatura caiu no Rio Grande do Sul nos últimos dias, mas o frio não deve ser tão intenso em todo o estado no fim de semana.

“A temperatura mínima fica em torno de 6°C em média, mas na semana que vem ficam em torno de 6 graus, mas na semana que vem haverá mínima de 3 °C graus no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No sul gaúcho, no entanto, podemos ter temperaturas abaixo de 0 °C”, disse.

Chuva

Nesse fim de semana, um ciclone extratropical provoca chuva nos três estados do Sul, além de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A chuva também continua em todo o litoral brasileiro e na região norte.

No domingo, chuva apenas na faixa leste da região Sul. A quantidade de chuva será de 50 mm entre sábado, 19, e quarta, 23 de junho, do norte do Rio Grande do Sul até metade sul do Paraná. No sudeste, há apenas chuva fraca.

Já o tempo firme na região central aumenta o risco de queimadas, principalmente no norte de São Paulo, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul do Pará, Tocantins, Piauí, oeste baiano e Maranhão.