Tempo

Previsão do tempo: Sul enfrenta frio e geada, e chuva se espalha no país

Confira como ficam as condições do tempo neste fim de semana, de acordo com as informações da Climatempo

https://youtube.com/watch?v=DdgOvM5x5yk+

Veja como ficam as condições do tempo para este fim de semana.

Sábado (18)

Sul

Há condições para chuva entre a serra e o  litoral do Paraná e de Santa Catarina. As demais regiões dos dois estados terão tempo firme e sem chuva, porém a sensação de frio predomina.

Grande parte do Rio Grande do Sul também terá tempo firme, e novamente voltam as condições para geada no sul do estado, entre a Fronteira Oeste e a Campanha.

Sudeste

Aumento da chuva e temporais neste sábado em São Paulo. Aliás, boa parte do Sudeste será marcada por instabilidades e variação de nuvens.

Há condições para chuva por todo o estado de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e maior parte do Rio de Janeiro. Entretanto, o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais e o norte fluminense ainda terão um dia de sol e tempo firme.

Centro-Oeste

A região será marcada por instabilidades. Há condições para chuva forte no centro-sul de Goiás, centro sul do Mato Grosso e grande parte do Mato Grosso do Sul.

No norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso o sol brilha e o tempo firme predomina. Além disso, também não chove no sul de Mato Grosso do Sul não chove, mas há presença de muita nebulosidade.

Nordeste

No sábado a chuva fica mais localizada e atinge a faixa do litoral leste dos estado, entre Sergipe e Rio Grande do Norte com chuva forte com potencial para transtornos.

Chove também entre o Ceará e Maranhão, com baixos acumulados e pancadas isoladas de chuva.

Norte

O tempo firme predomina na maioria do Pará, por todo o Tocantins e parte do leste do Amazonas.

As demais regiões tem possibilidade de aberturas de sol, mas a previsão é de pancadas de chuva com risco de trovoadas e raios, mas sem grandes alertas.

 

Domingo (19)

Sul

A massa de ar frio e seco derruba ainda mais as temperaturas, trazendo possibilidade de geada ampla em todo o Rio Grande do Sul, com exceção do litoral. O mesmo ocorre no interior de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Além disso, há previsão de pancadas de chuva pontuais no norte paranaense.

Sudeste

A frente fria se afasta, mas ainda mantém o tempo instável na região. O tempo de mantém firme apenas no norte mineiro. Na faixa litorânea de São Paulo e Rio de Janeiro, o tempo fica fechado e chuvoso.

No entanto, entre o interior paulista e o centro-sul de Minas Gerais há previsão de pancadas de chuva pontuais, assim como no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Centro-Oeste

O tempo firme volta a predominar em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, sem chuva e baixa umidade do ar.

Há previsão de chuva no período da manhã para Mato Grosso do Sul, com melhora do tempo no período da tarde.

Nordeste

Há previsão de pancadas de chuva no litoral leste da região, desde o Recôncavo Baiano até o Rio Grande do Norte. Além disso, deve chover também no Maranhão. Contudo, o tempo fica firme no interior dos estados, incluindo o Piauí e o Ceará.

Norte

Dia de tempo instável na faixa norte do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará, com pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas. Há previsão de chuva também no Acre e faixa da fronteira de Rondônia com a Bolívia. O tempo firme predomina no Tocantins e em boa parte do Amazonas e do Pará.