Tempo

Temperatura despenca no Centro-Sul por conta de massa de ar polar

De acordo com a previsão do tempo, em alguns estados, nem mesmo a presença de sol durante a tarde vai diminuir a sensação de frio

Com apoio de

Sul

A nebulosidade se dissipa e há condição para chuva leve apenas em áreas do litoral norte do Rio Grande do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, litoral sul de Santa Catarina e nas serras gaúcha e catarinense. Nas duas regiões serranas, por conta da disponibilidade e das temperaturas baixas, pode ocorrer chuva congelada.

A temperatura despenca por conta da entrada de uma massa de ar polar, que provoca sensação de frio desde as primeiras horas do dia. Mesmo com sol, as temperaturas não conseguem subir muito e esfria ainda mais entre a noite e a madrugada.

O mar continua agitado nos litorais de Santa Catarina e do Paraná, e o aviso da Marinha do Brasil é válido até a noite da quinta-feira.

Sudeste

A frente fria se afasta e o tempo fica firme na maior parte da região. Se chover, será algo isolado no centro de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo.

O dia começa com um nevoeiro no Vale do Paraíba e no sul de Minas Gerais, região metropolitana de São Paulo, Espírito Santo e nordeste mineiro.

A temperatura despenca na região e a sensação de frio será maior em São Paulo, Rio de Janeiro e sul Minas.

Centro-Oeste

O ar polar avança pelo interior do Brasil e derruba as temperaturas em Mato Grosso do Sul, podendo até mesmo diminuir a sensação de calor em áreas do sul de Mato Grosso. As temperaturas na parte da tarde ficam elevadas em Goiás e em grande parte de Mato Grosso, e não conseguem subir muito em Mato Grosso do Sul.

Não há condições de chuva nos três estados. A umidade do ar fica baixa no interior goiano e também no norte mato-grossense.

Nordeste

A chuva fraca e isolada atinge desde o Maranhão até o litoral do Rio Grande do Norte. A precipitação retorna também para toda a faixa leste, do litoral sul da Bahia até Natal (RN).

Todas as demais áreas seguem com sol e tempo firme. No interior da região, previsão de temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar.

Norte

O tempo segue firme em Rondônia, sul do Pará e Tocantins. À tarde, temperaturas elevadas e tempo seco nessas áreas.

Deve chover apenas na faixa norte, do norte do Pará ao Acre, de maneira rápida com trovoadas e com baixas volumes acumulados.