Governo quer apoio da FPA para ajuste fiscal | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo quer apoio da FPA para ajuste fiscal

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, almoça com a Frente Parlamentar da Agropecuária nesta terça, dia 5O governo federal espera angariar o apoio dos deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária para aprovar o pacote de ajustes fiscais no Congresso. Essa é a leitura do novo analista político do Canal Rural, Fernando Rodrigues, para a visita do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no almoço da Frente nesta terça, dia 5.

Espera-se que em torno de 70 congressistas estejam presentes no almoço para ouvir o discurso de Levy, que tem sido o principal interlocutor da presidente Dilma Rousseff a respeito do pacote de ajustes fiscais.

Com 231 deputados, a FPA é vital para dar apoio ao Palácio do Planalto na aprovação do pacote no Congresso Nacional. Em contrapartida, o setor espera não ser punido severamente, em especial com relação à taxa de juros do Plano Safra, que será anunciado no próximo dia 19.

A esperança dos parlamentares é ouvir durante o almoço uma proposta do Planalto que garanta que o aumento dos juros não será tão dramático quanto para outros setores da economia.

Edição de Gisele Neuls

Sair da versão mobile