Criadores de suínos catarinenses apresentam plano de desenvolvimento da suinocultura ao varejo

Projeto quer ampliar mercado doméstico da carne suínaMais de R$ 65 milhões fechados em vendas, cerca de 26 mil visitantes e mais de 180 expositores. Foi nesse cenário que a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) lançou o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) no Estado catarinense. O objetivo do PNDS é contribuir para o desenvolvimento da suinocultura brasileira, trabalhando para uma maior estabilidade econômica da atividade e seus consequentes benefícios sociais, através da ampliação do mercado doméstico da carne

A ação aconteceu durante a ExpoSuper (Feira de Produtos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas), de 22 a 24 junho na cidade de Joinville (SC), em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), que também organiza e promove o evento.

Antônio Carlos Poletini, diretor-executivo de ACATS, acredita na parceria da
associação de supermercados com a ACCS para desenvolver o PNDS.

? É grande o nosso interesse de estar cada vez mais próximo de um setor tão próspero como a suinocultura, com a visão de atender as necessidades do consumidor ? Poletini destacou.

O PNDS é uma parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), ACCS, SEBRAE Nacional e CNA, e conta com o apoio de Associações Estaduais dos Criadores de Suínos, Federações e dos SEBRAE Estaduais.