Famasul pede redução de alíquota de ICMS para saída de gado vivo de MS | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Famasul pede redução de alíquota de ICMS para saída de gado vivo de MS

Federação quer que taxa caia de 12% para 7% na comercialização de animais para fora do estado

Fonte: Gisele Rosso/ Embrapa Pecuária Sudeste

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mauricio Saito, solicitou nesta quarta-feira, dia 18, ao governo do estado a redução de 12% para 7% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a comercialização de gado em pé para outros estados. O pedido foi feito depois que a JBS paralisou as atividades de compra e abate de bois na região.

“Dado o momento delicado pelo qual o setor tem passado, com um cenário de baixa liquidez e de dificuldades de comercialização dos animais na pecuária, pedimos ao governo que avalie com atenção a possibilidade de redução da alíquota do imposto”, disse Saito, em nota.

No último trimestre, o governo reduziu a alíquota por um período de 90 dias, para reduzir os efeitos da operação Carne Fraca e da delação da JBS sobre o mercado pecuário, e conseguiu enxugar a oferta no mercado local.
 
Durante a vigência da tarifa menor, a Famasul afirma que houve aumento de 122% na venda de gado em pé no estado. 

Sair da versão mobile