Gripe aviária não gerou impacto positivo sobre venda de frango, diz BRF

Diretor presidente da empresa, no entanto, vê uma oportunidade de crescimento de vendas imediatas de suínosO diretor presidente da BRF, José Antonio do Prado Fay, disse nesta terça, dia 30, que, até o momento, a companhia não sentiu um aumento de volume de vendas de frango para a China por conta do surto de gripe aviária no país.

– Mas vejo uma oportunidade de crescimento de vendas imediatas de suínos – afirmou.

Com relação ao mercado interno, a companhia está “positiva, mas cautelosa”, principalmente em recuperar volumes.

– Existe preocupação do governo em impulsionar o consumo, mas a população ainda está sensível ao preço. Temos bons indicativos de que a renda e o emprego no país continuam, mas o problema é que a atual renda da população está bem comprometida, o que atrapalha o avanço do consumo – explicou Fay.

Dentre as categorias de produtos que tiveram queda em volume no primeiro trimestre estão a cesta de perecíveis, como processados e congelados. Para tentar recuperar volumes no país, a BRF vai ficar reforçar a área de marketing, intensificar as inovações em produtos e embalagens e aumentar a base de clientes.

– O conhecimento do Abilio (Diniz, presidente do conselho, ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar) na distribuição é interessante para companhia nesse momento – completou.

Grãos e custos

A BRF prevê um alívio dos custos de produção a partir do segundo semestre, com a continuidade da queda nos preços dos grãos.

– Mas se efetivamente existir problema na safra norte-americana será muito sério, porque vai ser o segundo ano consecutivo e aí as cotações não terão teto. Mas não acho que esse cenário ruim seja provável – afirmou Fay.

Com o alívio nos custos, a empresa afirma que recuperará os patamares de rentabilidade no mercado externo.

Agência Estado