Interpol emite alerta para 190 países sobre fraudes contra exportadores brasileiros | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Interpol emite alerta para 190 países sobre fraudes contra exportadores brasileiros

Escritório brasileiro da organização emitiu alerta sobre investigação de fraudes contra agroindústrias exportadoras e importadores de carne de aves e de suínos do Brasil

Fonte: ANPr/Sindiavipar

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada nesta semana que o escritório brasileiro da Interpol emitiu um alerta sobre a investigação de fraudes contra agroindústrias exportadoras e importadores de carne de aves e de suínos do Brasil.

Chamado de “Difusão Roxa”, o alerta é um mecanismo de cooperação entre as polícias da Interpol. Através dele, são solicitadas ou fornecidas informações sobre o modus operandi, objetos, dispositivos e métodos de ocultação usados por criminosos.

O alerta foi emitido para as unidades da organização internacional de polícia localizadas em 190 países, que terão acesso a todas as informações do processo investigativo por meio dos sistemas ou dos escritórios da Interpol em cada país.

Mais de 700 casos foram relatados pela ABPA à Interpol, envolvendo clonagem de e-mail de sites de empresas exportadoras, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos que não foram produzidos no Brasil e utilização de Selos de Inspeção Federal (SIF) falsos, entre outros. 

“A ABPA e as agroindústrias estão constantemente alertando os clientes internacionais sobre estes riscos de fraudes.  Este é um problema que afeta tanto o Brasil quanto o país importador.  A difusão da investigação a torna global, expandindo o monitoramento e tornando ainda mais efetivo o processo investigativo”, explica o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra. 

Sair da versão mobile