Preços da carne de frango são os mais altos já registrados pelo Cepea

Oferta menor e demanda aquecida garantem bons pagamentos pelo frango vivo, pela carne e pelos cortes resfriadosAs cotações do animal vivo, da carne e dos cortes de frango atingiram os maiores patamares registrados pela medição do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), iniciada em 2004, em termos nominais.

Segundo colaboradores do centro, o impulso tem vindo da menor oferta de animais e também da demanda, que se mantém aquecida mesmo com o repasse das altas do frango vivo. Vale lembrar, no entanto, que os custos de produção seguem elevados.
No mercado de cortes resfriados, agentes atacadistas comentam que a procura está bastante aquecida especialmente por peito de frango e filé de peito. Um dos motivos é o aumento do poder aquisitivo com o recebimento da primeira parcela do 13° salário em novembro.

Outro fator que favorece a comercialização desses cortes são as temperaturas mais elevadas neste período do ano – o peito de frango e o filé de peito são normalmente associados a uma alimentação mais leve.