São Paulo terá projeto piloto de melhoramento genético de ovinos | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

São Paulo terá projeto piloto de melhoramento genético de ovinos

Sebrae e Associação Paulista de Criadores iniciam parceria na região de JalesA Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), a Associação dos Criadores de Ovinos da Região de Jales (Ascorj) e o Sebrar vão iniciar a elaboração de um projeto piloto para o melhoramento genético do rebanho comercial de ovinos, em parceria com os criadores da região de Jales, no noroeste do estado de São Paulo, utilizando sêmen das raças Dorper e White Dorper.

Fonte: Divulgação/Feovelha

O projeto é umas das medidas propostas durante a reunião com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, no mês passado. 

– A ideia é reunir além da Aspaco, a ABC Dorper, o Sebrae e o governo do estado para que nesse projeto piloto possamos incentivar e fomentar a ovinocultura paulista. Aqui temos uma excelente qualidade genética de ovinos e temos a certeza que estes são os primeiros passos para que possamos vislumbrar algo muito maior, que é o diagnóstico da ovinocultura no estado de São Paulo – afirma o presidente da Aspaco, Bruno Garcia Moreira. 

Para o Sebrae, o melhoramento genético é fundamental para o desenvolvimento dos criadores de ovinos, sobretudo para a região de Jales, que está fora do centro do estado. 

– É muito importante a Aspaco encabeçar um projeto como esse, que incentiva a adoção de novas tecnologias, como a inseminação artificial, essencial para o melhoramento genético. Não tenho dúvidas que haverá um ganho muito grande para a produção de carne ovina e o Sebrae está apto para auxiliar nesse processo e na gestão da propriedade rural – ressalta a consultora Viviane Karina Gianlorençoa.

Sair da versão mobile