Eleições

Bancada ruralista vai avaliar como será articulação com Lula

"Vamos convocar reunião", adianta o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza

A bancada ruralista, que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), vai avaliar com seus 280 membros, como será a sua articulação com o novo governo eleito e seu posicionamento na transição, informou o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).

+ Eleições 2022: líderes internacionais cumprimentam Lula

“Vamos convocar reunião da bancada para esta semana. Sentaremos com membros para discutir como será a articulação. Sentaremos com todos os membros e vamos avaliar”, disse Souza, ao comentar, na noite do domingo, 30, o resultado da eleição presidencial no segundo turno, que terminou com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Souza, a bancada ruralista vai discutir e avaliar também quais serão as pautas prioritárias da FPA no último trimestre deste ano e no próximo ano.

“É momento de ter calma e muita serenidade para ver quais pautas conseguiremos avançar” — Sérgio Souza

“Vamos avaliar conjuntamente nossas pautas, quais e como vamos tocar ainda nestes ano e o que ficará para o ano que vem. É momento de ter calma e muita serenidade para ver quais pautas conseguiremos avançar neste ano no Congresso. Continuaremos trabalhando pelas pautas do setor produtivo”, afirmou Souza.

Crescimento da bancada ruralista

agro nas eleições 2022 - candidaturas ao legislativo - fabio rodrigues pozzebom - agência brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da frente destacou que a bancada ruralista deve crescer com os novos parlamentares eleitos. Além disso, Sérgio Souza, que foi reeleito deputado federal pelo Paraná, afirmou que o grupo liderado por ele um dos mais articuladas do Congresso Nacional.

“A bancada cresceu e é unida, coesa e vocacionada. Teremos peso no Congresso”, completou o presidente da FPA.

_________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.