Eleições

Canal Rural entrevista os principais candidatos à Presidência da República

Com o foco no plano de governo dos candidatos para o agronegócio, o Canal Rural vai transmitir entrevistas a partir da semana que vem

O Canal Rural inicia uma série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência da República nas Eleições de 2022.

Foram convidados Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Jair Bolsonaro (PL); Ciro Gomes (PDT); e Simone Tebet (MDB).

Canal Rural, entrevistas, presidente
Foto: Arte/Canal Rural

Os presidenciáveis serão entrevistados pelo diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferria; o jornalista e apresentador Antônio Pétrin e o comentarista Miguel Daoud.

Ciro Gomes será o primeiro a ser entrevistado. A atração vai ao ar para todo o Brasil às 19h da próxima terça-feira (06).

A entrevista também será transmitida pela internet e redes sociais através da multiplataforma de comunicação do Canal Rural, uma empresa do grupo J&F.

As assessorias de Bolsonaro, Lula e Tebet confirmaram interesse e estão conciliando agenda na rotina da campanha dos candidatos para atender ao convite do Canal Rural.

As entrevistas serão exibidas ao longo de setembro.

A escolha foi feita com base na colocação dos candidatos em sondagens realizadas pelo Instituto Datafolha e Ipec, dois dos maiores institutos de pesquisa do Brasil.

Agronegócio

Nas entrevistas com os candidatos à Presidência da República o foco é o campo e o projeto de governo para o agronegócio brasileiro, setor que respondeu por 27,4% do PIB brasileiro em 2021, de acordo com dados da Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

“A série de entrevistas é um instrumento para discutir uma agenda positiva e sustentável para o agronegócio brasileiro nos próximos anos”, diz o presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino.

Eleições no Canal Rural

Em 2022, os brasileiros vão eleger os novos representantes nos poderes Legislativo e Executivo.

E para que nossa audiência tenha acesso a todos os detalhes do processo eleitoral, o time do Canal em São Paulo e nas afiliadas em Brasília, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul está trabalhando em uma cobertura completa, que já começou com reportagens especiais, boletins e análises.

Antes mesmo da definição das candidaturas, o Canal Rural lançou uma série especial de entrevistas com representantes de entidades do agro. O conteúdo tem foco nas pautas prioritárias para o agronegócio, apontadas pelos dirigentes do setor, para os próximos quatro anos. Confira clicando aqui.

Desde que as candidaturas foram definidas, o Canal Rural também está transmitindo uma série de entrevistas especiais para as Eleições 2022 com candidatos ao governo dos dez estados com o maior Valor Bruto de Produção (VBP), com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Assim como no caso dos candidatos à presidência, o critério para escolha dos entrevistados nos estados seguiu a colocação nas últimas pesquisas. Veja a série clicando aqui.