Eleições

PT oficializa Haddad na disputa presidencial

Além de ex-prefeito de São Paulo, o candidato foi ministro da Educação entre 2005 e 2012. Segundo membros do partido, Manuela d'Ávila (PCdoB) deve ser vice

fernando haddad
Foto: Agência Brasil

Fernando Haddad foi oficializado como substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência este ano, anunciou a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta terça, dia 11, em Curitiba (PR).  Além de ex-prefeito de São Paulo, Haddad foi ministro da Educação entre 2005 e 2012.

A substituição foi definida por unanimidade em reunião da cúpula do partido. O deputado José Guimarães (PT-CE), que participou do encontro, afirmou que a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) será confirmada como vice na chapa de Haddad. Manuela desistiu de se candidatar à Presidência após decisão do seu partido de apoiar o PT.

O TSE determinou que o Partido dos Trabalhadores deveria anunciar até hoje a substituição do nome de Lula na chapa presidencial, sob risco de o partido não poder lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

https://blogs.www.canalrural.com.br/kellensevero/2018/09/11/eurasia-consultoria-projeta-bolsonaro-e-haddad-no-segundo-turno/

Propaganda

A Justiça Eleitoral definiu também que o PT retire do ar as inserções e programas eleitorais em que o ex-presidente aparece como candidato. Se a medida for descumprida, há o risco de a coligação ter a propaganda suspensa pelos integrantes da Corte.

A expectativa é que ainda hoje seja lida uma carta redigida por Lula para “o povo brasileiro”. Nela, o ex-presidente deve afirmar que apoia a indicação de Haddad à Presidência da República e que ele o representa.

De acordo com José Guimarães, Lula pede que a população apoie o PT e Haddad à frente da chapa.