Eleições

Sérgio Souza é reeleito deputado federal pelo Paraná

Filiado ao MDB, ele é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

A ex-ministra Tereza Cristina não foi a única representante do agro a ter sucesso diante das urnas no domingo (2). Atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Sérgio Souza conseguiu renovar o seu mandato como deputado federal pelo Paraná.

+ Eleições pelo Brasil: confira os resultados para governo e Senado

Na disputa por uma das 30 cadeiras em jogo para representar o povo paranaense na Câmara dos Deputados, Souza acabou como o 15º mais bem votado. Filiado ao MDB desde 2010, ele recebeu 105.661 votos, conforme dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a vitória, Souza exercerá seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. A primeira vez em que acabou eleito para o cargo foi em 2014. Quatro anos depois — em 2018 — foi reeleito pela primeira vez. Antes, ele havia sido senador (era suplente e exerceu mandato de 2011 a 2014, período em que a titular Gleisi Hoffmann atuou como ministra de Dilma Rousseff).

Resultado comemorado

1º turno - eleições 2022 - urna eletrônica - voto
Foto: reprodução

Reeleito mais uma vez, o emedebista agradeceu o eleitorado e avisou: seguirá atuando em prol do agronegócio do Paraná e do Brasil. “Obrigado, minha gente! Vocês acreditaram no meu trabalho e me deram mais uma oportunidade de fazer muito mais pela nossa terra”, afirmou Souza em postagem em seu perfil no Instagram.

“Vamos trabalhar incansavelmente para que o produtor seja respeitado” — Sérgio Souza

“Como líder da Bancada Agro no Congresso, posso garantir que vamos trabalhar incansavelmente para que o produtor seja respeitado e tenha as melhores condições para produzir e continuar fazendo o Brasil crescer”, prosseguiu o parlamentar.

Sérgio Souza na FPA

deputado sérgio souza - deputados do pt - taxar a exportação de grãos e carnes
Deputado Sérgio Souza é o presidente da FPA | Foto: Câmara dos Deputados

Advogado, Sérgio Souza foi eleito presidente da FPA em dezembro de 2020. Seu mandato no comando do colegiado, que se propõe a defender temas em prol da agricultura e da pecuária do país, está programado para se encerrar no fim deste ano.