Mercado e Cia

Bolsonaro compartilha vídeo sobre suposto desabastecimento em MG

O setor de logística de mercado da Ceasa Minas Gerais, no entanto, desmentiu o presidente e afirmou não enfrentar nenhum problema desta natureza

Imagem publicada nesta segunda-feira pela a administração da central de abastecimento desmentindo o vídeo publicado pelo presidente. Foto: Ceasa Minas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 1º, para publicar um vídeo em que um homem mostra um suposto o desabastecimento na Ceasa da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Na legenda do vídeo, Bolsonaro diz que “não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas”.

Nas imagens, uma pessoa não identificada mostrava um pátio vazio que comprovaria o desabastecimento causado pela crise do coronavírus. A produção do Canal Rural entrou em contato, por telefone, com o responsável pelo setor de logística de mercado da Ceasa Minas Gerais, Antônio Marcos da Silva, que afirmou que o vídeo divulgado foi feito na última terça-feira, 31, no final da tarde, depois do encerramento das atividades do mercado, quando normalmente o pátio fica vazio. 

Antônio Marcos da Silva ainda disse que nesta quarta-feira, 1º de abril, a central de Belo Horizonte não enfrenta nenhum problema de abastecimento. Disse ainda que a unidade segue algumas restrições de fluxo de funcionários e clientes, impostas desde o dia 23 de março.

Em nota, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais afirmou que monitora diariamente as ações da Ceasa Minas Gerais e diz que o fluxo de abastecimento segue normal. A secretaria ainda reiterou que a informação do vídeo não é verdadeira e não traduz a realidade.