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'Cabotagem não interfere no setor rodoviário', avalia Movimento Pró-Logística

A Câmara dos Deputados finalizou nesta terça-feira, 8, a votação do projeto de lei que incentiva a navegação entre portos

A Câmara dos Deputados finalizou nesta terça-feira, 8, a votação do projeto de lei que incentiva o transporte de cabotagem (navegação entre os portos). O projeto conhecido como BR do Mar tem o objetivo de explorar o potencial da costa brasileira para o transporte de cargas e reduzir os custos do setor. O texto segue agora para o Senado.

Edeon Ferreira Vaz, diretor-executivo do Movimento Pró-Logística de Mato Grosso explica como a lei de cabotagem pode beneficiar o transporte do setor agropecuário. “Nós temos que lembrar que 80% da população brasileira está a 200 quilômetros da costa. A cabotagem é uma das ferramentas para levar produtos a baixo custo para essa população”, afirma.

“Nós podemos levar grãos para o Nordeste, partindo de Santarém por cabotagem. Podemos transportar arroz do Rio Grande do Sul a todos os estados da costa com um custo reduzido. A cabotagem é de suma importância, ela melhora a distribuição e em nenhum momento ela conflita com o setor rodoviário, uma vez que, o setor rodoviário que fará a distribuição aos consumidores”, finaliza.