Ministério da Economia propõe fundo para renegociação de dívidas rurais Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Ministério da Economia propõe fundo para renegociação de dívidas rurais

A ideia é criar um fundo solidário, com participação de produtores, bancos, empresas e governo, para usar como garantia nas operações de pagamentos

O Ministério da Economia apresentou uma proposta para renegociação de dívidas do setor rural para a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com linhas especiais no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Brasil.

A ideia é criar um fundo solidário, com participação de produtores, bancos, empresas e governo, para usar como garantia nas operações de pagamento dos débitos. Isso pode baratear os juros e alcançar mais produtores. A medida deve ser concluída na semana que vem, e a expectativa é de que seja colocada em prática até o início de abril. O analista jurídico José Carlos Vaz ajuda a entender o que representa, na prática, essa sinalização do Ministério da Economia.

 

Sair da versão mobile